16, março, 2016

Salad Creations lança linha de shakes sem lactose

Salad lança shakes sem lactose
Salad lança shakes sem lactose (Divulgação)

No Brasil, cerca de 40% da população possui intolerância à lactose, de acordo com dados da Agência Brasil. A disfunção é causada pela deficiência da lactase, enzima produzida naturalmente pelo organismo e responsável pela quebra da lactose, que é o açúcar do próprio leite. Em se tratando de uma parcela tão expressiva, a Salad Creations, rede de alimentação saudável, lança em todos os seus restaurantes uma linha completa de shakes nutritivos e sem lactose.

Shake de frutas vermelhas
Shake de frutas vermelhas (Divulgação)

Serão seis sabores à disposição do público: manga, frutas vermelhas, morango, cambuci e abacaxi. A novidade tem como base a adição de banana e leite de coco em substituição ao leite de vaca, o que trás um diferencial a mais: as bebidas ficam espessas e cremosas. “Desenvolvemos essa linha para que as pessoas que possuem intolerância à lactose possam curtir os dias quentes com bebidas extremamente refrescantes, sem preocupação”, explica Ana Maura Werner, gerente geral da rede.

Segundo a marca, o leite de coco é rico em gordura saturada boa, que é rapidamente digerida e transformada em energia. Possui vitamina C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais essenciais antioxidantes como selênio e o magnésio. É ainda fonte de micronutrientes importantes como potássio, ferro e zinco, raros no leite de vaca e em outras bebidas que tentam simular o leite. O leite de coco ainda possui ácido láurico, que contribui para regular os hormônios da tireóide e acelerar o metabolismo.

Já a banana é rica em ferro, vitamina B, C e potássio, que beneficia os músculos e evita cãibras. A fruta possui triptofano, que aumenta a produção de serotonina, o que proporciona sensação de bem-estar, além de ser uma ótima fonte de fibra solúvel, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php