11, agosto, 2014

Salad dá dicas de alimentação para os homens

Aprenda quais os alimentos que contêm os nutrientes necessários para cada faixa etária dos homens

Salada Istambul
Salada Istambul

Para se manter saudável em todas as faixas etárias, os homens devem ficar atentos à alimentação. Com consultoria da nutricionista Carolina Favaron, da E4 Marketing, a Salad Creations dá dicas de alimentos fundamentais para atender às exigências de cada faixa etária.

Para os homens com 20 anos, por exemplo, que estão na flor da idade, a quinoa é essencial. Rica em proteínas de alto valor biológico e em fibras auxilia na redução da taxa de colesterol e promove a sensação de saciedade. Uma ótima pedida para os que querem perder peso. A Salada Istambul é uma ótima pedida, pois além da quinoa, possui cebola roxa, cenoura, damasco, nozes e semente de linhaça.

Já para os homens na faixa dos 30 anos, o ideal é incluir o atum na rotina. O alimento traz muitos benefícios para quem quer se cuidar desde cedo, evitando assim o aumento dos triglicerídeos. Além disso, é fonte de ômega-3, auxilia no controle de processos inflamatórios e pode contribuir para melhora da memória. Reduz ainda o risco de depressão, de doenças cardíacas e de acidente vascular cerebral. A dica da Salad é a Tuna Salad.

Os homens de 40 anos de idade devem ingerir tomate em suas refeições. Rico em licopeno, um potente antioxidante, auxilia na prevenção do câncer, especialmente o câncer de próstata, e inibe a oxidação do colesterol ruim (LDL). Para melhorar a ação do licopeno, o ideal é consumir o tomate aquecido, como molhos ou refogado com um fio de azeite. Nessa idade é importante começar a fazer exames de saúde periódicos.

image002Para os homens na faixa dos 50 anos, a dica da Salad e da E4 Marketing são receitas com o Molho de Framboesa. Além de deixar qualquer salada mais saborosa, o Molho de Framboesa tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ajuda na prevenção da perda de memória e do envelhecimento da pele. Ideal para os avôs que precisam da sua memória intacta para acompanhar o desenvolvimento de seus netos.

Aos 60 anos, é importante ingerir alimentos como a alcachofra, pois é fonte de prebiótico e contribui para equilíbrio da microbiótica intestinal. Assim, melhora o funcionamento intestinal, ajuda a prevenir o risco de câncer, favorece a redução dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos, controla a pressão arterial e reduz o risco de obesidade. A Salada de Gorgonzola e Verdes é a sugestão ideal, pois possui alcachofra e semente de linhaça, que é fonte de Ômega-3, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Para homens com 70 anos de idade, as vitaminas A e E são nutrientes essenciais, pois além de antioxidantes, auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. A Salada à Brasileira, com alface americana, tomate, cenoura, palmito, queijo minas e peito de peru, é fonte destes nutrientes e de linhaça, que pode auxiliar na saúde do sistema cardiovascular e da memória.

Salad em Fortaleza
Avenida Dom Luís, Pátio Dom Luís, 1200, Meireles

Colunistas

Ver tudo
18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php