29, julho, 2014

Salad dá dicas para manter o peso

Sopa de abóbora com quinoa é uma opção com baixa caloria e supernutritiva. Confira a dica da Salad:

sopa mandioquinha_DIVULGAÇÃOInverno não é sinônimo de aumento de peso por conta do consumo de comidas calóricas para aquecer o corpo. Muito pelo contrário! Na estação mais fria do ano é possível se esquentar e manter o peso com receitas saudáveis, nutritivas e com baixas calorias. Uma dieta balanceada aliada a atividades físicas e ingestão de líquidos ajuda e muito na manutenção do peso nesse período.

A Salad, sempre preocupada em trazer maior variedade de pratos saborosos recheados de saúde e bem-estar, sugere sopas e caldos de legumes e verduras como pratos essenciais para aguentar o inverno sem perder a silhueta. Adicionar flocos de aveia e quinoa enriquece as receitas deixando-as ainda mais nutritivas. Para quem gosta de adicionar queijo às sopas e aos caldos, a dica é evitar os queijos gordurosos em grandes quantidades.

A sopa de abóbora com quinoa oferecida nas lojas da rede, por exemplo, tem apenas 254 Kcal e possui inúmeros benefícios à saúde. Pode ser ingerida tanto no almoço quanto no jantar.

“A abóbora é uma excelente fonte de betacaroteno, pigmento responsável pela coloração laranja que, no organismo, é convertido em vitamina A, essencial para a saúde da visão, reparação tecidual, sistema imune, entre outras funções”, diz a nutricionista Carolina Favaron, agência E4 e consultora da Salad. O betacaroteno também possui ação antioxidante contribuindo para a proteção celular contra danos causados pelo estresse oxidativo, ou seja, o excesso de radicais livres no organismo responsáveis pelo envelhecimento celular, além de proteger a pele da radiação solar. “Não podemos deixar de ressaltar que a abóbora é um ótimo alimento para evitar o aumento de peso por ajudar a aumentar a saciedade e melhorar o funcionamento intestinal devido ao seu alto teor de fibras”, completa Carolina.

Já a quinoa é um alimento com alto valor nutricional, fonte de carboidrato, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos essenciais normalmente encontrados apenas em alimentos de origem animal.

Outra dica da Salad é consumir muita água. Chás quentes sem açúcar, também são ótimas opções. “Ingerir líquidos mantém o corpo hidratado independente da temperatura”, completa Carolina. “Para quem gosta de chocolate quente, melhor usar leite desnatado com chocolate amargo, com no mínimo 50% de cacau. E no lugar de açúcar, adoçar as bebidas com um pouco de mel.”

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:

Salad em Fortaleza
Shopping Pátio Dom Luís, 1200

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php