4, outubro, 2013

Salada para acompanhar o tempo quente

Nas estações mais quentes do ano, o recomendado é a ingestão de alimentos leves e saudáveis

Pepper Salad
Pepper Salad

Muitas pessoas escolhem refeições mais leves e saudáveis por questões de saúde e estética, mas de qualquer forma comidas pesadas não são indicadas para climas mais quentes. E para suprir essa necessidade, as saladas são as preferidas. Existem receitas bem diversificadas e cada um pode adaptar ao seu gosto.

A infinidade de ingredientes também possibilita a elaboração de saladas mais requintadas. Os destaques não são só as tradicionais folhas verdes, pequenas tiras de filé mignon, pão sírio e molhos especiais também são ótimas opções. “Muitas pessoas pedem a salada não só como acompanhamento, mas também como prato principal. Por isso incrementamos as nossas receitas deixando o prato atrativo e saboroso”, afirma o chef Caio Fontenelle do restaurante Pepper Jack.

Pepper Salad

Ingredientes:

100g de filé mignon

150g de alface americana

20g de cebola roxa

25g de tomate

30g de queijo mussarela

2g de gergelim

30g de molho Ranch

Pão sírio (pita) cortado em tiras e torrado

Modo de preparo:

Em um prato fundo disponha a alface ‘rasgada’ em pequenos pedaços. Distribua por cima a cebola roxa, o tomate e a mussarela. Em uma frigideira salteie o filé mignon temperado com sal e pimenta e coloque em cima da salada. Cubra a salada com molho e enfeite com gergelim e com as fatias do pão sírio torrado.

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php