12, março, 2015

Salmão: destaque saboroso no cardápio da Salad Creations

Seja no wrap, crepe ou acompanhando salada personalizada, o salmão se transforma em refeição completa

image001
Crepe de salmão da Salad (Divulgação)

Para quem aprecia a alimentação à base de peixes, o salmão é uma saborosa constante no cardápio da rede Salad Creations. O pescado é ingrediente principal de dois dos mais disputados pratos servidos na rede: o wrap e o crepe de salmão. A intenção ao selecionar frango, atum e salmão como as principais opções de proteínas é reforçar o conceito de aliar saúde, sabor e visual aos pratos oferecidos.

Sobre o assunto, comenta a gerente geral da rede, Ana Maura Werner: “Não basta ser saudável, também tem que ser bonito e delicioso. Entre as proteínas, escolhemos aquelas que têm alto valor nutricional mas que, ao mesmo tempo, são leves e combinam bem com nossas saladas, wraps e crepes”, explica.

O wrap, feito com finíssimas tortilhas de trigo e aveia exclusivas da casa, combina carpaccio de salmão a mix de folhas verdes, ovos de codorna, batata palha, e molho de azeite extra virgem. Já no crepe, o carpaccio de salmão ganha a cremosidade do requeijão light e o sabor do brócolis, com o toque do molho oriental. Todos os crepes são acompanhados de folhas Mix Brasil (três tipos de folhas verdes). Para quem quiser montar sua própria salada no balcão de delícias da Salad, o carpaccio de salmão também é uma das opções de proteína.

O salmão é um peixe de águas frias, bastante gorduroso e nutritivo. “Mas tem gordura do bem, rica em ômega 3, que contribui para reduzir o colesterol e prevenir problemas cardíacos, além de combater o envelhecimento precoce da pele”, diz Mayara Rodrigues, da E4 Marketing, consultoria de nutrição da Salad. Por isso, em quantidades moderadas é excelente também para quem está em dieta de emagrecimento. “As proteínas presentes no peixe são de alto valor biológico e de fácil digestibilidade. E, por seu visual rosado, aguça o paladar, mesmo o das crianças”, comenta a nutricionista.

Para combinar com o wrap de salmão, a Salad sugere o suco verde Super Refrescante, que apresenta morango, manga e couve batidos. Já a dica para acompanhar o crepe é o suco amarelo Amigo da Pele, que leva cenoura, manga e linhaça.

Presente no mercado nacional desde 2007, a Salad é uma rede de restaurantes fast good food que já conta com 27 unidades em dez estados brasileiros. O faturamento anual de cada unidade pode ultrapassar R$ 1 milhão.

Serviço
Salad Creations
Shopping Pátio Dom Luiz
Av. Santos Dumont, n° 2161 – Galeria Ibiapina, no bairro Cocó

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php