25, outubro, 2013

São Paulo, para mim a capital mundial da Gastronomia

Só na capital São Paulo tem sessenta e quatro mil restaurantes, servindo comidas típicas de todas as regiões do Brasil e de todos os países do mundo, satisfazendo do mais simples ao mais requintado paladar.

1Em São Paulo você tem um jantar menu degustação em restaurante da moda, por R$ 500,00, mas também tem opção de R$ 5,00 na mesma noite, e não tão longe um do outro.

A cidade impressiona com a alta qualidade e a grande diversidade de seus restaurantes. Aqui a gastronomia do mundo esta representada por quase 50 países.

E também todos os estados do Brasil; nessa matéria para o Portal Sabores, vou pontuar quatro restaurantes de paulistanos, cada um com a sua historia. Serão um baiano, um grego, um japonês e um italiano. Em 1997 São Paulo foi reconhecida internacionalmente como a Capital Gastronômica Mundial por sua ampla variedade de cozinhas e sabores, oferecidos pelos seus restaurantes e bares.

Como dizem, praia do paulistano é o restaurante.

2Hoje vamos falar do Sotero – Cozinha Original, o restaurante baiano que a critica diz ser o melhor restaurante de cozinha baiana de Salvador, só que está em São Paulo.
São Paulo é o grande teste e laboratório do Brasil, lá só sobrevive quem é bom. Existe uma grande concorrência e o paulistano é muito exigente, se não é bem tratado ou não comeu bem, simplesmente não volta.

Como disse, eles têm mais 64.999 restaurantes como opção, só na capital.

O restaurante é frequentado por artistas, personalidades, baianos e nordestinos radicados em São Paulo e principalmente pelos paulistanos que adoram a cozinha baiana.

Premiado – premio do melhor Acarajé de São Paulo – e com uma critica favorável, o Sotero vai apimentando essa maravilhosa gastronomia paulistana.

O Sotero tem o comando do jovem chef e proprietário Rafael Spencer e é muito frequentado pelos artistas.
3
Uma cozinha original da Bahia, que nem em Salvador você come mais.
O chef teve uma boa escola da cozinha baiana e segue o item principal para uma boa cozinha.

Esses são os famosos e premiado mini acarajés do Sotero:

4

Os ingredientes são de origem, ou seja, comprados na fonte, em Salvador, Irecê, Santo Antônio de Jesus, para que seja a cozinha autentica baiana.

5
O Sotero – Cozinha Original, fica na Rua Barão de Tatuí 282 –Vila Buarque – São Paulo
11 -36663066
Seja amigo do Sotero no Facebook:

 https://www.facebook.com/pages/Sotero-Cozinha-Original/225575050802907

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php