8, julho, 2019

Seis restaurantes no Meireles para conhecer

Vignoli
Vignoli é conhecido por cardápio variado de massas e pizzas (Divulgação)

Está dando uma volta pelo Meireles e quer conhecer mais sobre os restaurantes desse bairro que virou um verdadeiro polo gastronômico de Fortaleza? Se a resposta for afirmativa, você está no lugar certo: nossa redação preparou uma lista com seis restaurantes no Meireles para conhecer… Confira abaixo as nossas sugestões e bom apetite!

Pizza Vignoli

Há mais de uma década, a Vignoli conquista com criatividade e inovação os paladares de Fortaleza e do Brasil com sua massa fina e crocante. A empresa é destaque reconhecido no mercado por sempre apresentar, além do sabor e a qualidade de seus produtos, novidades aos seus clientes. Tem oito unidades em Fortaleza, entre lojas físicas, cantina e lojas expressas em shoppings centers.

Canelone de Camarão
Canelone de camarão (Divulgação)

A casa é especialista em trazer sabores exclusivos e criativos para a mesa, como as pizzas gourmet Vignoli, queijo brie com damasco, parisiense (com champignon e gorgonzola) e shimeji. Elaboradas pelo chef Cláudio Vignoli, as pizzas da casa sempre apresentam novidades ao mercado. A massa integral é uma opção para os comensais com restrições ou preferência específica. Para os que preferem massas al dente, o cardápio da Vignoli traz algumas gratas surpresas: a camarão Vignoli é uma delícia, trazendo o marisco com aliche, alcaparras e pimenta calabresa, refogados em alho e ervas finas. Opções clássicas como pomodoro, com molho de tomates frescos e manjericão, também fazem parte do cardápio. Pra fechar, a camarão 4 queijos une o camarão a molho bechamel quatro queijos e ervas finas numa mistura muito atrativa.

Av. Virgílio Távora, 10
Telefone: (85) 3267.9450
De segunda a quinta, das 18h à 0h. De sexta a domingo, das 18h à 1h.

Rede do pescador
Rede do pescador rede do pescador traz lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados acompanhada de arroz de açafrão (Divulgação)

Coco Bambu

Turistas e fortalezenses fãs de frutos do mar vão adorar conferir o cardápio recente da rede Coco Bambu. Ao longo dos anos, o menu tornou-se extenso e traz hoje inúmeras variações de mariscos e peixes. A casa tem unidades em cidades como Brasília, Teresina e São Paulo. Em Fortaleza, possui quatro sedes, que oferecem pratos bem servidos em um ambiente agradável.

Como entrada, a lula italiana traz anéis de lula servidos no azeite morno com toque de limão, tomatinhos-cereja e pimentões e acompanha torradas. Outra dica é experimentar os pastéis de caranguejo, que vem em quatro unidades. Já no quesito de pratos com camarão, vale a pena destacar as atuais promoções da casa: a meia porção dos camarões Praia de Boa Viagem, Praia de Tamandaré, Praia de Itamaracá e Praia de Olinda saem, cada, por R$59,90, em porções para duas pessoas, no almoço de segunda a sexta e no jantar de domingo. Estes valores também estão disponíveis para o consumo via delivery. Já o happy hour do Coco Bambu traz chopps e caipirinhas (somente com vodkas nacionais) pela metade do preço das 17h às 20h e as entradas do cardápio com 25% de desconto.

Rua Canuto de Aguiar, 1317
Telefone: (85) 3242.7557
De domingo a quinta, das 11h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 1h.

Pizza marguerita do Sabores Orgânicos
Pizza do Sabores Orgânicos (Divulgação)

Sabores Orgânicos

Com foco na alimentação saudável e mais natural, o restaurante Sabores Orgânicos se tornou uma das referências neste ramo em Fortaleza. Tudo começou com uma loja de alimentos orgânicos e, hoje, o estabelecimento possui uma fábrica, onde produz boa parte de seus produtos, e um restaurante no Meireles para atender a crescente clientela, além do serviço de delivery.

O cardápio é bem rico, com opções que vão do pastel de forno com salada como entrada, até o doce de mamão em calda como sobremesa. Os destaques são a salada de salmão, o spaghetti da casa, o vasto menu de opções de sucos detox e as pizzas, como a de marguerita, shitaki, toscana e atum. De sobremesa, doces ou um delicioso brownie com sorvete, acompanhado com um cafezinho expresso.

Monsenhor Bruno, 1300
Telefone: (85) 3055.8793
Todos os dias, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h30.

Santa Grelha
Santa Grelha traz cortes finos e variados (Divulgação)

Santa Grelha

Especializado em grelhados, o Restaurante Santa Grelha abriu suas portas no ano 2000 oferecendo cortes nobres e pratos inovadores. O restaurante conta com uma infraestrutura capaz de comportar 180 pessoas e já foi eleito o melhor restaurante de carnes de Fortaleza, sendo o mais premiado pela revista Veja, acumulando os prêmios nos anos de 2001, 2003, 2004, 2005, 2010, 2011. Possui outra sede no Shopping Iguatemi.

São assados com precisão diversos cortes bovinos temperados apenas com sal grosso, a exemplo do ribeye, do coração de picanha e do bife de tira, um dos mais requisitados. Outra sugestão é o tornedor de filé-mignon, que pode vir complementado por cebola caramelada, queijo roquefort, molho de mostarda ou de pimenta-verde. Entre as guarnições, há arroz biro-biro.

Rua Tibúrcio Cavalcante, 790
Telefone: (85) 3224.0249
Todos os dias, das 11h30 à 0h.

Carré de cordeiro grelhado com farofa de alho e risoto funghi
Carré de cordeiro grelhado com farofa de alho e risoto de funghi é uma das opções do Cantina di Napoli (Divulgação)

Cantina di Napoli

A Cantina di Napoli, de estilo italiano, foi inaugurada em 28 de julho de 2009 em Fortaleza. O cardápio se divide em uma linha de pratos individuais, que são especialidade do chef João Freire, e uma variedade de pratos para duas pessoas. O restaurante oferece estacionamento com manobrista e internet sem fio.

Além das tradicionais massas e pratos italianos, que são destaque no restaurante, são oferecidos ainda frutos do mar e carnes. Na adega, cerca de 120 rótulos de vinhos se sobressaem. Insalata caprese, bruschettas, filé à parmegiana e pizzas estão no menu.

Av. Desembargador Moreira, 125
Telefone: (85) 3234.0770
De segunda a quinta, das 18h30 às 23h. Sexta, das 11h30 às 15h e das 18h à 0h. Sábado, das 11h30 à 0h. Domingo, das 11h30 às 23h.

Dog Zone
Dog Zone é especializado em cachorros-quentes e também traz boas opções de hambúrgueres e petiscos (Divulgação)

Dog Zone

A marca trabalha comingredientes especiais, com sabor diferenciadopães artesanais (parmesão e australiano) e linguiça defumada dão um toque especial a todos os cachorros quentes. Comensais que preferirem podem optar por substituir a linguiça por salsicha, sem nenhum custo extra. Com o tempo, passaram a fazer parte das opções disponíveis também os hambúrgueres, em três versões, todas servidas num terceiro tipo de pão, o brioche. A quem não dispensa um aperitivo em qualquer refeição, além da batata chips artesanal, que acompanha os sanduíches nos combos, há um mix de linguiças/salsichas artesanais para degustar, acompanhado de molho de mostarda. De sobremesa, um pudim de leite delicioso fecha a degustação na casa.

Entre os carros-chefes dos hot dogs está o Paulistão Classic Dog: servida no pão artesanal de parmesão, a linguiça defumada vem acompanhada de maionese da casamolho bolonhesapurê de dois queijos e queijo maçaricado. Outra delícia é o Australiano Barbecue Dog, trazendo linguiça defumada no pão artesanal australiano com maionese da casa, creme de cheddar e molho barbecue. Degustamos esta opção e podemos dizer que o ponto agridoce do barbecue, além de bastante acertado, é um espetáculo ao paladar. Mais uma escolha de muita saída é o Cheddar e Pepperoni Dog, que traz linguiça defumada no pão de parmesão com maionese da casa, creme de cheddarpepperoni e cebola caramelizada.

Av. Virgílio Távora, 1055
Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3122.1213
Pedidos também via iFood

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php