17, setembro, 2012

Semana do Peixe no Ceará

 

A Semana do Peixe foi encerrada no último sábado (15), com a entrega de troféus a nove personalidades que contribuem em suas áreas de atuação com o fortalecimento da pesca no Ceará e que ajudaram na mobilização proposta pela Superintendência da Pesca e Aquicultura no Estado. O ato foi realizado numa barraca da Praia do Futuro, em Fortaleza, e contou com a presença do Secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura, Flávio Bezerra, que foi um dos homenageados.  Falando em nome dos agraciados, Flávio fez um balanço de sua atuação recente no MPA. O secretário também anunciou novos investimentos para a produção de pescado e confirmou a decisão do Governo Federal em lançar o PAC das Águas.
 
O Superintendente da Pesca e Aquicultura no Ceará, Carlos Alexandre Alencar, destacou a intensa agenda desenvolvida ao longo de 13 dias. Ele agradeceu aos que colaboraram com a realização de eventos como o Dia de Campo, realizado no parque Aquícola do Açude Castanhão, em Juguaribara; o Fórum de Discussões da Pesca e Aquicultura, a venda de tilápia a preço popular e o concurso de redação para alunos da escola pública.
 
Também foram agraciados o Secretário da Pesca e Aquicultura do Estado, Ricardo Campos; o pescador artesanal, Chico do Pirambu; o presidente da Associação Cearense de Aquicultores, Camilo Diógenes; o presidente da Colônia Z-8, Possidônio Soares Filho; o diretor do Instituto de Ciências do Mar da UFC, Luis Parente; o professor do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC, Iran Costa; e a Capitania dos Portos.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php