9, outubro, 2013

Semana Solidária da Criança: Abrasel-CE promove ação especial

Logo semana solid‡riaA Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) promove, nesta quarta-feira (09/10), às 14h, ação especial do projeto Semana Solidária da Criança. Com o objetivo de promover a inserção social e cultural de crianças do Centro Comunitário Luiza Távora, no Cais do Porto, em Fortaleza, chefs de cozinha vão preparar um cardápio especial para 100 cirnaças do bairro. 

“O bairro foi escolhido por ser uma espécie de aldeia de pescadores, onde todos se conhecem e formam uma grande família, representando bem a proposta desta iniciativa”, explica Jane Alves, diretora executiva da entidade.

Durante a ação, os chefs convidados de restaurantes associados à Abrasel-CE apresentam um prato principal e uma sobremesa que serão servidos a 100 crianças do bairro. A iniciativa conta ainda com o apoio de empresas parceiras e colaboradas da entidade. Além de comemorar o dia das Crianças, o projeto reforça na comunidade a importância da gastronomia como fonte de geração de emprego e renda, despertando o interesse por esta atividade 

De acordo com levantamento da Abrasel nacional, o setor de alimentação fora do lar representa 2,4% do PIB nacional. O hábito de fazer refeições fora de casa é cada vez mais crescente no país e corresponde a 26% dos gastos dos brasileiros com alimentos. É também um setor com elevado potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php