19, outubro, 2012

Sentidos do sabor

 

O La Maison Buffet foi o palco de um desfile de sabores, aromas e sensações que envolveram o serviço do jantar preparado por Bel Coelho na última terça-feira (16). Inspirada por perfumes da marca que foram apresentados pela perfumista Veronica Kato, a chef criou uma sequência de pratos que permitiu uma noite surpreendente aos convidados.
 
Para começar, a salada de ervas, queijo de cabra, maçã verde crocante, avelãs carameladas com pimenta rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patchouli e vinagrete de champanhe. O prato foi inspirado na linha Amó."Nós buscamos combinar vários contrastes e celebrar o conceito de cada ingredientes em cada essência", comentou a chef.
 
Inspirado na linha Kaiak, o primeiro prato fez referência à visão. Antes de ser servido, as luzes foram apagadas e dançarinos apresentaram uma coreografia com roupas iluminadas. Para Bel, o perfume possui notas marinhas e remete a frescor, liberdade. Partindo daí, a pescada amarela em crosta de noz-moscada com espaguete de pupunha e capim santo, molho de yuzu e algas.
 
O segundo prato representou a audição e foi baseado na linha Natura Ekos. Antes de experimentar a costela de porco ao molho de priprioca, purê de mandioquinha e farofa de castanha do brasil, os convidados receberam fones de ouvidos para escutar alguns sons das florestas brasileiras. O sentido também foi percebido no prato, já que a farofa era crocante. "O prato tem a diversidade que representa a brasilidade marcada por elementos da marca Ekos e tentei colocar o máximo que pude", disse a chef.
 
A sobremesa, inspirada na linha Humor, representou o paladar com um perfeito sorbet de pera com creme de cereja, coulis de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta do reino. Uma verdadeira riqueza de sabores e ingredientes. Cada detalhe despertava uma nova sensação na boca.
 
Por fim, o olfato ganhou lugar com uma infusão de frutas vermelhas, lima da Pérsia, tangerina, limão, whisky e carvalho. A chef se baseou no perfume Essencial. 
 
 
 
No final do jantar, a chef conversou com o Portal Sabores. Confira!
 

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php