9, julho, 2014

Seriado Game of Thrones inspira linhas de bebidas

Lançamentos de cervejas e vinhos trazem Game of Thrones como tema

Fire and Blod: Red Ale americana apimentada inspirada nos dragões da personagem Daenerys, interpretada por Emilia Clark (Divulgação)
Fire and Blod: Red Ale americana apimentada inspirada nos dragões da personagem Daenerys, interpretada por Emilia Clark (Divulgação)

Não é novidade que a cultura pop, em seus segmentos de séries, jogos e livros, e a gastronomia caminhem cada vez mais de mãos dadas. Misturando este gênero do entretenimento com o prazer de se alimentar, as empresas de bebidas têm apostado na aliança entre os dois ramos. É o que ocorreu com o seriado da HBO e série de livros Game of Thrones, que inspirou e foi homenageada com algumas linhas de bebidas, como cervejas e vinhos, buscando atrair o interesse dos fãs.

No primeiro e no segundo semestres do ano passado, a Ommegang, cervejaria estadunidense, lançou dois produtos especiais inspirados na obra de G. R. R. Martin: “Iron Throne” no primeiro semestre, uma blonde ale feita com lúpulos, que dão o amargor típico destas cervejas, e a “Take The Black Stout”, cerveja negra feita com malte de chocolate e de trigo e alguns temperos como raiz de alcaçuz.

As novidades da cervejaria não pararam por desde então. Em março deste ano, a casa lançou também a cerveja red ale “Fire and Blood”, com pimentas na composição. Uma grande pena é que a Ommegang Store não disponibilize ainda importações para o Brasil; os fãs devem ir experimentá-las, por enquanto, nos Estados Unidos. 

Vinhos australianos também se inspiram em Game of Thrones (Divulgação)
Vinhos australianos também se inspiram em Game of Thrones (Divulgação)

Novidades assim não foram exclusivas às cervejas, mas chegaram também com vinhosA agência publicitária australiana Common Ventures resolveu, junto às vinícolas do país, anunciar em pré-venda a linha “Wines of Westeros”, levando o nome do continente que ambienta as histórias. São doze rótulos, cada um associado aos clãs da série e a características dos personagens. Há vinhos brancos e tintos – os “Lannister”, por exemplo, trazem um pinot noir encorpado que serve aproximadamente sete taças e meia.

A linha de vinhos não é licenciada e já está em pré-venda na página dos produtos. Os produtos devem ser lançados em 2015, junto com a quinta temporada do programa de TV.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php