14, fevereiro, 2013

Soho Restaurante: sabor oriental

 

Inaugurado em Salvador, o Soho Restaurante chegou a Fortaleza em 2009, com a proposta de levar os sabores da culinária japonesa contemporânea às mesas cearenses de forma requintada. A arquitetura moderna e o ambiente aconchegante recepcionam o comensal, que tem à disposição um cardápio que oferece variedade em sushis, sashimis e temakis.  
 
Como entrada, a dica é pedir o Sunomono, uma salada de pepino agridoce com polvo ou salmão. Outra opção é o Suki Kobe, uma especialidade Kingyo: fatias de Kobe Beef salteadas com alho poró ao molho Sukiyaki). Já a Salada Kani Kama é preparada com alface americana, rúcula, cenoura, tomate e pepino japonês, regados ao molho de shoyo, azeite extra virgem e vinagre de arroz.
 
Os sushis Niguiri vêm nos sabores Maguro (atum), Ebi (camarão), Takô (polvo), Tobikô (ovas de peixe voador), Unagui (enguia japonesa), Dyo (gunkan shakê de salmão picado com cebolinha, gengibre e pimenta) e Salmon Skin (pele de salmão). Entre os sushis Makimono, destaque para o Uramaki Califórnia e o Kani Maki. Hot, Hossomaki e Harumaki também estão entre as opções de escolha e podem vir em combinados de 12, 15, 20, 30 ou 40 peças. Yakisoba, Tempurá e Temakis variados também estão no cardápio.
 
Para a sobremesa, vale experimentar a Banana grill com sorvete (banana da terra grelhada com açúcar e canela, acompanhado de sorvete de creme) e o Mix de sobremesas Soho, que vem com harumaki romeu e julieta, brownie com sorvete, búlgaro e calda de chocolate. Para beber, a carta de vinhos oferece variedade em espumantes, brancos e tintos.
 
Confira mais informações no Guia de Restaurantes do Portal Sabores.
 
 
Veja imagens na galeria:
 
 
 
Serviço
Soho Restaurante
Av. Virgílio Távora, 999 (loja 6, Varanda Mall, estacionamento no subsolo)
Funciona de terça a domingo, das 12h às 15h (almoço) e das 19h às 0h (jantar). 
Telefones: (85) 3224-7031 e 3224-7458
 
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php