24, fevereiro, 2014

Spaghetti ao Pesto para o jantar

Conheça a história do Spaghetti ao Pesto e entenda de onde vem tanto sabor

Spaghetti ao pesto
Spaghetti ao pesto

A Pelaggio, marca da M. Dias Branco, sugere receita de Spaghetti ao Pesto. O molho frio é famoso também na mesa dos brasileiros e seu fácil preparo dá um sabor diferenciado às refeições.

Tipicamente italiano, o molho teve origem por volta do século 19, numa cidade chamada Ligúria localizada no nordeste da Itália. Com condições favoráveis para o cultivo de manjericão, a cidade é conhecida pela qualidade da especiaria que é ingrediente principal do molho, além de azeite de oliva, nozes, queijo parmesão e alho.

De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da Pelaggio o manjericão é uma planta que tem poder antioxidante por conter vitamina A e C, além de cálcio, ferro e vitamina K. “Como não o consumimos em grande quantidade, não podemos esperar que forneça as quantidades necessárias de nutrientes recomendada ao todo no dia, mas ele contribui para as obtermos”, explica Fabiana.

Para conquistar o resultado digno do prato italiano a dica Pelaggio é usar o liquidificador na velocidade mais baixa e fazer algumas pausas durante o processo, pois o calor gerado pelo atrito do equipamento pode cozinhar as folhas, o que prejudica o molho que deve ser utilizado cru.

O molho que combina com massas e saladas é encontrado até em pizzas. Acrescentando mais azeite, pode ser guardado na geladeira por alguns dias e tem várias opções de combinações para experimentar. Confira a seguir a receita de um delicioso Spaghetti ao Pesto.

Spaghetti ao Pesto

Ingredientes
2 xícaras (chá) de folhas de manjericão
1 xícara (chá) de azeite de oliva
2 dentes de alho
sal a gosto
3 colheres (sopa) de nozes trituradas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 embalagem de Spaghetti Pelaggio cozido “al dente” (500g)
1 xícara (chá) de ricota ralada

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes. Passe para uma tigela, junte o queijo parmesão e misture com o Spaghetti Pelaggio. Junte a ricota e misture ao espaguete com o pesto. Sirva.

Rendimento: 6 a 8 porções

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php