22, fevereiro, 2013

Stilo Mineiro: sabor das Gerais

 

 
 
 
Pensar em comida mineira é pensar em feijão tropeiro. A proposta do Stilo Mineiro fica clara no cardápio: juntar feijão carioca, bacon, cebolinha, pimenta do reino, calabresa, cebola, farinha branca, ovos e gordura suína e revisitar os famosos sabores da culinária das "Gerais".
 
Para começar, casquinha de caranguejo, espeto de camarão à milanesa e costelinha ao barbecue estão entre as entradas. Quem gosta de salada pode optar pela de camarão com rúcula, que acompanha molho de iogurte com hortelã. Outra dica é pedir as porções de bolinhas de queijo ou pasteizinhos de frango com catupiry e bacon, arraia, carne de sol e queijo.
 
No prato principal, encontramos a culinária tipicamente mineira. A bisteca suína à triângulo mineiro vem com arroz carreteiro, tutu de feijão, ovos fritos e macaxeira frita. O leitão à pururuca é servido com macaxeira frita, torresmo, laranja, ovos fritos e arroz branco. Destaque também para outros pratos típicos do menu: pato cozido, capote caipira, galinha à cabidela, feijoada e rabada à mineira. 
 
Entre os pratos individuais, filé à parmegiana, strogonoff de carne e omelete de carne de sol com queijo coalho. Nhoque à bolonhesa, espaguete ao molho funghi e risoto de tomate seco e provolone também estão entre as opções de escolha do comensal. 
 
Para beber, cervejas nacionais e importadas, destilados, cachaças, drinks, coquetéis e vinhos. Para finalizar a refeição, doce de leite mineiro com queijo, goiabada cascão com queijo, mousse de chocolate ou pudim de leite estão entre as sobremesas.
 
Confira mais informações no Guia de Restaurantes do Portal Sabores.
 
 
Veja a galeria:
 
 
 
Serviço
Stilo Mineiro
Av. Manoel Mavignier, 4131, Sabiaguaba
Funciona todos os dias, das 9h à meia-noite (segunda, terça e domingo até 18h). 
Telefone: (85) 3476.9049
 
 
 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php