26, junho, 2013

Suco de cranberry: benefícios e vitaminas

Você conhece a canberry?

Emb 017Das regiões mais frias do norte dos Estados Unidos para a dieta alimentar no Brasil, a cranberry caiu no gosto do paladar brasileiro, muito por conta dos seus benefícios à saúde. Cultivada em áreas muito frias e com temperaturas muito baixas, a cranberry é colhida apenas uma vez ao ano, por isso a forma mais comum de se obter os benefícios da fruta é o consumo de suco.

Com diversas propriedades fitoterápicas, o suco da fruta é indicado por especialistas para a prevenção de infecções urinárias, para rejuvenescimento das células e aumento da imunidade do organismo. O suco de cranberry conta com vitaminas C, A e E e grande capacidade antioxidante. A frutinha vermelha caiu no gosto do brasileiro e, a cada dia, ganha mais adeptos, principalmente por conta dos seus nutrientes.

Os especialistas indicam a ingestão diária de 2 a 4 copos do suco de cranberry (o que equivale entre 240 a 500 ml) para auxiliar no combate e prevenção das infecções urinárias, sobretudo em mulheres, como afirma a nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato. “A cranberry é rica em diversos nutrientes e fitoquímicos que desempenham efeitos benéficos em nosso organismo. Grande parte dos estudos envolvendo o suco evidenciaram, principalmente, prevenção de infecções do trato genitourinário, atividade antioxidante e anticâncer,” diz.

Sabe-se que o suco de cranberry possui concentração de vitamina C três vezes superior a da laranja, além de conter outros nutrientes e fitoquímicos, como vitaminas A e E, beta-caroteno, antioxidantes como luteína e zeaxantina (responsáveis por combater a danificação das células no organismo humano). E mais: a bebida contém também fibras dietéticas, frutose, flavonoides e taninos. “Os flavonoides, por exemplo, podem contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, além de exercerem atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora (autorregulação do sistema imunológico), antiviral, hepatoprotetora (proteção ao fígado) e antioxidante,” explicaa nutricionista.

No Brasil uma das principais referências da bebida é a JUXX, única marca a fabricar suco de cranberry com alta concentração da fruta, sem corantes, aromatizantes e aditivos artificiais, qualidade atestada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php