26, dezembro, 2018

Sugestões para o Ano Novo em Fortaleza

Prato do La Bella Italia
La Bella Itália traz menu à la carte além de menu especial para a noite de Réveillon (Divulgação)

Para quem quer curtir o Ano Novo em Fortaleza em alto estilo e com boa gastronomia, o Portal Sabores traz duas dicas especiais de restaurantes que abrirão na noite da virada. A dica é realizar reservas antecipadas para curtir a noite de segunda para terça com tranquilidade. Um feliz Ano Novo e até 2019!

La Bella Itália

No Reveillon, os clientes terão o privilégio de conferir a queima de fogos da Praia de Iracema no salão térreo da casa, que atualmente foi todo reformado. O valor por pessoa será de R$200,00, que será totalmente revertido em consumação. Na ocasião, o La Bella Itália irá funcionar com o cardápio normal, somente as pizzas não estarão disponíveis. Para confirmar a reserva é necessário pagar o valor da entrada por pessoa com antecedência.

Dentre seus pratos principais estão, claro, as massas com receitas típicas italianas. Os mais pedidos são o frutti di mare macchiato (massa de espaguete, frutos do mar e leve molho de tomate) e o filetto in crosta (filé de peixe em crosta de ervas, aspargos fresco, palmito pupunha fresco e tomate-cereja assados).

Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema.
Telefone: (85) 3219.2166

Quintal da Varjota
Quintal alia ambiente despojado de um bar e tradicionais petiscos associados a um cardápio de alta gastronomia (Divulgação)

Quintal da Varjota

A casa abrirá noite da virada com o cardápio habitual no Quintal da Varjota. Entre os petiscos mais vendidos estão o bolinho do Agreste (bolinhos de flocos de tapioca recheados com carne do sol desfiada ao catupiry e nata, contando com molho de melaço de cana e saquê), o croquete de costela (costela marinada, lentamente assada e desfiada, envolta em massa especialmente saborosa feita com o caldo da costela, acompanhada de molho barbecue), o ceviche marítimo do Quintal (ceviche de salmão com atum, cebola roxa, coentro e pimenta dedo de moça, marinados no suco de limão com azeite, e acompanhado de chips de batata doce) e o brioche burger (mini hambúrgueres de picanha Black Angus uruguaia e bacon grelhados com queijo emmental, servidos no mini brioche com molho do chef, alface e picles – acompanha ainda molhos chimichurri, barbecue e maionese temperada). 

Polvo do Quintal da Varjota
Frutos do mar ganham saborosas leituras no Quintal da Varjota (Divulgação)

No quesito pratos principais, figuram o Tuna Asian, o filé com Shimeji & Parma (medalhão de filé feito na manteiga aromatizada de shimeji e presunto parma, acompanhado de spaghetti puxado na manteiga de ervas e crispy de presunto parma) e o camarão na mini-moranga (mini moranga recheada com um delicioso creme de camarão, acompanhada de risoto de camarão). A casa mudou o menu há apenas três meses, acrescentando diversas novidades ao já extremamente variado menu do gastrobar.

Para participar, a casa recomenda que o cliente adquira antecipadamente ingressos individuais ou mesas por meio de reservas. Os passes individuais custam R$100 e as mesas são vendidas para a partir de três pessoas. Na reserva de uma mesa, o cliente ganha, como cortesia, um espumante. Serão sete horas de música ao vivo, com o som de Jéssica Sousa e Banda.

Avenida Antonio Justa, 3525 
Telefone: (85) 3109-3333

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php