31, maio, 2016

Supermercados se preparam para o mês de junho

baiao-de-dois-com-carne-de-sol-aipim-e-queijo-coalho-frito
Baião de dois com macaxeira, queijo coalho e churrasco (Divulgação)

Festas de padroeiros, quadrilhas, quermesses e muita fartura de comida fazem parte das tradições do mês de junho. A época traz consigo as maravilhosas festividades de São João. Tantas atividades movimentam, em especial, o comércio de alimentos, envolvendo diretamente os supermercados. No Pinheiro Supermercado, que conta com 11 lojas no Ceará – inclusive no interior do estado, onde as tradições juninas são ainda mais fortes – a expectativa é de 3% de incremento nas vendas em geral em relação a junho do ano passado e crescimento de 10% na venda dos produtos sazonais.

Além da comercialização dos insumos mais comuns nas receitas do período, como milho verde, coco, batata doce, macaxeira, feijão verde, queijo coalho, tapioca, azeite de dendê, entre outros, o Pinheiro promete adotar estratégias diferenciadas para atrair e fidelizar o seu consumidor. A agregará novos itens a sua linha de pães, tortas e bolos, pensados especialmente para esse mês. Entram na lista de produtos disponibilizados em junho: o bolo de batata, o pé-de-moleque, a cocada e uma receita especial de bolo de milho, fora os produtos que já fazem parte do mix e que prometem ajudar no incremento das vendas desse período, como o bolo de aipim, o pão de coco e o pão caipira.

Além disso, os supermercados do grupo oferecem diariamente refeições, e o buffet também terá seus cardápios incrementados com pratos típicos da época, como o “Agarra Marido” (escondidinho de frango à base de creme de milho), o “Cabra da peste” (bolinho de queijo com carne de sol e rapadura), a Maria Isabel, o baião de dois, a paçoca, os chips de batata doce e o vatapá, iguarias que o cliente também poderá optar por levar para consumir em casa ou nas festas da época.

Para o Superintendente Comercial do Pinheiro Supermercado, Alexandre Pinheiro, “valorizar e investir nesses períodos sazonais são estratégias que sempre foram utilizadas pela rede para fidelizar ainda mais a clientela e que ganham mais valor e ênfase no atual momento da economia. A rede também preza em produzir itens que disponham de muita qualidade e atendam à demanda de cada período. Quem não quer encontrar em um único local todos os pratos típicos, produzidos no dia, para a realização da sua festividade? No Pinheiro Supermercado, o cliente encontrará desde os bolos tradicionais desse mês até os pratos que não podem faltar em nenhuma festa junina”, ressalta Alexandre.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php