25, julho, 2018

Take to Wok traz uma culinária asiática com criatividade e autenticidade a Fortaleza

Frango Teryiaki do Take to Wok
Frango Teryiaki é um dos campeões e vendas do Take to Wok (Divulgação)

“Mostrar a verdadeira culinária asiática, com os seus verdadeiros insumos e modos de preparos”: é assim que o criador, Bruno Martins, define a proposta do Take to Wok, uma interessante marca gastronômica que abriu suas portas em Fortaleza em 2016. “Não trabalhamos com sushi, temaki e yakisoba”, comenta Bruno. “Exploramos a culinária do sudeste asiático, e todos nossos macarrões são importados, para não perder a caracterização. Todos os molhos são feitos na casa, e com receitas originais da TailândiaVietnã e Camboja, países sobre os quais tivemos aulas e estudos”, completa o criador, revelando alguns dos principais diferenciais do restaurante.

Pork BBQ do Take to Wok
Pork BBQ do Take to Wok traz um arroz frito e recheado e tempurá crocante e sequinho de filé suíno, com tudo coberto ainda por molho barbecue (Divulgação)

Em um mercado onde cardápios e concorrentes tendem a repetições e similaridades, a cor e os aromas variados que compõem os pratos do Take to Wok realmente chamam a atenção. “Quando inauguramos em 2016, fomos o primeiro restaurante do Brasil com o conceito de Wok original. Logo após alguns meses, abriu outro Wok em São Paulo”, revela Bruno. “Todo o cardápio, bases (macarrões e arroz), proteínas usadas nos pratos, molhos e etc, foram pensadas por mim, Bruno Martins, e eu passava tudo para a nossa chef Bia Leitão, para ver se era viável ter, com o prato à preço popular”.

Sanduíches Orientais do Take to Wok
Take to Wok também lançou recentemente uma linha de sanduíches orientais (Divulgação)

Um ponto alto do cardápio fica por conta dos woks do chef: são mais de dez opções criativas e saborosas. Uma delas é o Tailândia, prato inspirado pelas delícias do país, com noodle de arroz (macarrão típico da região, em formato de talharim), peito de frango, broto de feijão, manga e molho à base de leite de coco e curry tailandês. Já o Malásia traz noodle de ovos, carne, acelga e milho verde e molho teryiaki para finalizar. Uma terceira dica é o frango teryiaki do lugar, que, na leitura do restaurante, vem com peito de frango em cubos, lamen, ovo, cenoura, mix de repolho, vagem, brócolis e é finalizado por molho teryiaki. Pra finalizar, o público fitness se encontra prestigiado pelo gostosíssimo fit low carb, feito com noodle de abobrinha (o legume vem em forma de macarrão), peito de frango, brócolis, mix de pimentões e shoyo light.

Sucos de frutas Take to Wok
Take to Wok dispõe de sabores variados de sucos de fruta naturais (Divulgação)

Outra surpresa é o lançamento recente da linha de arroz frito, com opções temperadas e bem recheadas e que receberam grande aceitação do público. Dentre estes, destaca-se o Pork BBQ, um arroz branco frito com ovo, broto de feijão, cebolinha e finalizado com um toque de shoyo, acompanhado de tempurá crocante de filé suíno ao molho barbecue por cima do arroz. Vale ressaltar que o cardápio abrange também opções de sanduíches orientais e sopas. Pra harmonizar com as delícias do lugar, Martins sugere os sucos naturais, como abacaxi com capim-santo e limão, hortelã e gengibre.

Em conversa com o nosso time, o criador do Take to Wok adiantou em primeira mão ao Portal Sabores algumas novidades bacanas que vêm por aí: a marca planeja uma expansão, com novas unidades fora de Fortaleza, e atualmente idealiza um gastrobar, a ser lançado na capital cearense em breve. Vale a pena realizar essa imersão e degustar as delícias coloridas e aromáticas do lugar, que só uma boa culinária asiática é capaz de oferecer.

 

Serviço
Take To Wok
Todos os dias, das 10h30 às 22h30
Telefone para pedidos: (85) 3121.6104  | (85) 98194.6204 (WhatsApp)
Site: www.taketowok.pedidosite.com.br
Também disponível via iFood

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php