12, dezembro, 2012

Tilápia combina com Natal

 

Organizado pelo chef Luciano Ferreira, o concurso gastronômico do Gastronomia em Festa, realizado na última terça-feira (11), no Bouganville Buffet, lançou um desafio a quatro chefs: preparar um prato natalino com tilápia."A ideia é valorizar esse produto que encontramos aqui. Queremos agregar este ingrediente entre os consumidos nesse período de festas", comentou Luciano Ferreira.
 
Aceitaram o desafio, os chefs Francisco Murilo (Cantinho do Faustino), Carlos Nei Freire (Boi Negro), Francisco Vieira (Hotel Blue Tree) e Cícero Disny (Hotel Brasil Tropical). Murilo venceu a competição com o brochete de tilápia com noisete de macaxeira e arroz de frutas. "A Tilápia é um produto que temos sempre fresco e aqui no nosso Estado. Para compor esse prato pensei em ingredientes que remetem ao Natal. O peixe foi empanado em farinha de coco. O arroz conta com frutas para dar o tom doce ao prato", explicou o chef.
 
Em segundo lugar, Cícero Disny com o filé de tilápia em crosta de castanha, risoto de espumante e azeite de frutas vermelhas. Em terceiro lugar, o chef Francisco Vieira preparou filé de tilápia com molho de camarão e frutas secas acompanhado de cuscuz. 
 
Carlos Nei preparou a tilápia com molho de manga e farofa de cuscuz.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php