20, julho, 2016

Tortelê realiza 4º Festival do Morango até o fim deste mês

Tortelê realiza seu 4º Festival de Morango (Divulgação)
Tortelê realiza seu 4º Festival do Morango (Divulgação)

Já tradicional nas lojas Aldeota e Água Fria, o Festival do Morango da Tortelê mexe com a cabeça dos fãs de doces e sobremesas em Fortaleza. Exclusividade na cidade, a doceria oferece, até o dia 31 de julho, uma grande variedade de criações com esta deliciosa fruta como ingrediente em comum. São 18 tipos de delícias para agradar aos mais exigentes paladares. As criações são especialmente desenvolvidas pela doceira Carolina Batista, a partir de receitas de família e novas inspirações.

Segundo a organização do Festival, mais de meia tonelada de morango será utilizada para realização dessa edição, cuja expectativa de crescimento nas vendas para 2016 gira em torno de 60% em relação ao mesmo período de 2015. O crescimento deve ser impulsionado pela quantidade de sabores a escolher, bem como pelas inovações no cardápio. Entre as opções, está a clássica torta de morango (em camadas de pão-de-ló recheadas com creme Tortelê e cobertura de chantilly com morangos), a torta leite ninho com geleia de morangos (que adiciona, nessa versão, recheio e cobertura à base de leite ninho, creme de leite e geleia de morango, decorada compedaços inteiros da fruta) e a delicadeza do mil folhas de morango (leve massa folhada recheada de creme Tortelê e morangos fatiados), carros-chefes da doceria.

Torta de morango
Tortas, macarons, bombons e muito mais compõem 18 opções de pratos deliciosos (Divulgação)

Outras possibilidades para degustação são o spumoni de morango (fina camada de bolo, recheado com creme à base de cream cheese e morangos), a torta espelhada e o creme de colher (taça de creme Tortelê com morangos, camadas de creme trufado de morangos e cobertura de chantilly), além da Pavlova (suspiro recheado com creme de chocolate branco e pedacinhos de morango natural), da torta floresta de morangos e dos delicados bombons da fruta.

As novidades desse ano no Festival de morangos também trazem delicados macarons. O cardápio inclui ainda a torta bicho de pé (com a fruta em camadas de pão de ló branco, recheadas com brigadeiro de morango cremoso), as deliciosas tortas de brigadeiro com morangos e a chifon de chocolate com morangos (com camadas de pão de ló de chocolate, recheadas e coberta com creme à base de chocolate 50% cacau, creme de leite e morangos fatiados). Pra finalizar, o croissant em duas versões: de leite ninho com morangos e de brigadeiro com morangos.

Serviço
4º Festival de Morango da Tortelê

Tortelê Doceria Loja Aldeota
Endereço:Rua Vicente Leite, 1422 – Aldeota
Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

Tortelê Doceria Loja Sul
Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria
Funcionamento: De domingo a quinta-feira, das 12h30 às 20h. Às sextas e sábados de 11h às 21h.
Telefone: (85) 3025.5222 / Encomendas: (85) 3082.1122
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php