4, fevereiro, 2016

Três dicas de restaurantes portugueses para conhecer esta semana em Fortaleza

Você é fã da gastronomia portuguesa? Fã dos vinhos do Porto, ou de um bom bacalhau com batatas e azeite de oliva? Para quem quer conhecer ou já conhece espaços que oferecem delícias da cozinha lusitana na capital cearense, as dicas abaixo não farão feio. Confira a nossa seleção com alguns dos restaurantes portugueses em Fortaleza. E se quiser mais opções na cidade é só conferir nosso guia “Quer Ir Pra Onde?“.

bacalhau 1

João do Bacalhau

O restaurante João do Bacalhau aposta nas delícias da culinária portuguesa e conta com um cardápio que varia entre carnes, peixes e frutos do mar. A casa é tradicional entre os estabelecimentos do tipo em Fortaleza e tem avantagem de abrir todos os dias. O carro-chefe é o Bacalhau Entre Rios: uma posta alta assada no forno, acompanhada por batata em cubos e temperada por alho e cebola regados com azeite. Outra boa pedida é o lombo de bacalhau assado na brasa, feito com batata murro, cebola, pimentão e alho. Os pratos servem duas pessoas.

República do Líbano, 1079/1073
Telefone: (85) 3267.3029
Todo dia, a partir das 11h

pastel de belem

Tio Armênio

Depois de conquistar outras regiões do País, o restaurante português Tio Armênio chegou a Fortaleza com uma unidade no Shopping Rio Mar. No cardápio, delícias da cozinha portuguesa, com bacalhau, pescada e vinhos como destaques do menu. O Bacalhau à Lagareiro é o grande destaque: vem mergulhado no azeite e acompanhado de batatas. Outra boa pedida é o Arroz de Pato, a peixada, a dobradinha e a Paleta de Cordeiro ao forno. Após a refeição, como sobremesa, confira o bolo de rolo com goiabada e sorvete de creme que a casa oferece.

Rua/Av: Rua Desembargador Lauro Nogueira (piso L1 do shopping RioMar Fortaleza), 1500
Telefone: (85) 3265.5803
De segunda a domingo, de 11h30min até o último cliente

Bacalhau à Lagareiro do Cantinho do Portuga (Divulgação)

Cantinho do Portuga

Mais um dos restaurantes de comida típica portuguesa em Fortaleza, no menu do Cantinho do Portuga há pratos de peixe, de carne, assim como petiscos e as deliciosas sobremesas portuguesas. A casa oferece também os conhecidos vinhos das diferentes regiões de Portugal e shows de fado para o público. O restaurante apresenta entradas como bolinho de bacalhau. Outro a circular pelo salão é o bacalhau com natas, guarnecido de batatas em cubos e cebola. Destaque para o arroz de pato, uma das especialidades da casa, além do bacalhau português, todos os dias no cardápio. De bebidas, vale conferir alguns dos deliciosos vinhos da casa.

Rua/Av: Monsenhor Tabosa, 1573
Telefone: (85) 3045.2040
Funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 0h

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php