12, agosto, 2016

Três fornerias para visitar em Fortaleza neste final de semana

Vinhos, espaguete, molhos, calzones e, claro, pizzas. Se tem uma coisa que a gente ama são aquelas delícias da típica culinária italiana. Em Fortaleza, três lugares são uma boa dica para quem gosta de um menu recheado dessas maravilhas. Conferimos e apontamos agora para você. Veja:

Forneria Coriolano

Forneria Coriolano
Forneria Coriolano

A Forneria Coriolano pertence ao Grupo Alice’s, tradicional grupo ligado ao setor gastronômico de Fortaleza. Com o menu inspirado nas delícias da culinária italiana, os destaques do cardápio ficam com as massas. Os vinhos também se destacam.

O restaurante abre para almoço e jantar. De entrada, a dica é a provoletinna, mini porções de queijo provolone fundido acompanhado de pães. As pizzas são uma das as grandes pedidas do menu, além dos calzones, como o que vem com borda recheada de catupiry. Tem opções para o almoço, com ótimas dicas de saladas e mais massas. De sobremesa, a boule chocolat, bola de chocolate recheada com sorvete e pedaços de cookies acompanhado de calda de chocolate.

Serviço
Osvaldo Cruz, 2786
Telefone: (85) 3035.5504
Terça a Domingo, das 16h30 às 00h30

Forneria Santo Grano

santo6Com espaço moderno e o muitas opções da culinária italiana no cardápio, a Forneria Santo Grano é uma dica para quem gosta de massas acompanhadas de bons vinhos na capital cearense. Entre os pratos, a dica pode ser o filet brie ou o filet de peixe grelhado com molho de camarões e arroz de castanha. Quando o assunto são as massas, o spaguetti alla bolognesa é um dos destaques, além do penne alla matriciana. Para frutos do mar, o risoto gamberi, com camarões. Vinhos podem acompanhar as pedidas.

Serviço
Av. Sen. Virgílio Távora, 606
Telefone: (85) 3264-2356
Todo dia, das 18h às 0h

Capri Forneria

capri1A Capri Forneria fica localizada no Ponta Mar Hotel e no Hotel Praiano, ambos na av. Beira Mar. É um agradável e sofisticado ambiente de pizzaria, com serviço À La Carte. Pizzas feitas com massa fina e crocante em diversos sabores, inclusive doces, preparadas ao forno. Além de calzones, brusquetas e casquinhas (feitas com massa de pizza). Entre as pizzas, destaque para a peperoni; a Quatro queijos; além da funghi, com cogumelo shitaki e mussarela especial. Os calzones de frango catupiry e Carne de sol também são ótimas opções. Tem ainda opções de massas, como o spaghetti a polpette e um menu especial de tapiocas, como a de camarão com queijo.

Serviço
Beira Mar – Ponta Mar Hotel, 2200
Telefone: (85) 4008.2219
De segunda a domingo

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php