24, novembro, 2016

Três lugares para boas sobremesas no Iguatemi

Waffle Black & White com bastante calda do Empório Brownie (Divulgação)
Waffle Black & White com bastante calda do Empório Brownie (Divulgação)

Quem está passeando pelo Shopping Iguatemi cai, na maioria das vezes, naquela terrível tentação quando passa perto da praça de alimentação, não é verdade? Já falamos da grande diversidade de pratos e cozinhas do local, e, por conta disso, resolvemos agora dar dicas de três lugares para boas sobremesas no Iguatemi. Prontos? Confiram as novidades mais recentes de cada estabelecimento gastronômico e bom apetite.

Empório Brownie

Com lojas espalhadas em diversas regiões de Fortaleza, a Empório Brownie marca presença no Iguatemi com muitas opções de sobremesas. Uma delas é o sorvete de chocolate belga ou o sorvete com bem-casado de brownie e uma calda quentinha. Bolos variados estão disponíveis, nos sabores Ninho, brownie de brigadeiro, brownie crocante, brownie meio amargo. Também tem uns brigadeiros gigantes que são de babar.

Para uma sobremesa caprichada, a dica é escolher uma opção de brownie para ser servido quentinho com calda de chocolate e sorvete de um sabor à escolha do comensal (as dicas são experimentar os de creme e leite Ninho). Tem cupcakes e bolos de pote também.

Yozenn Gelateria
Gelatos da Yozenn são variados e muito cremosos (Divulgação)

Yozenn

A Yozenn dispõe de sorvetes 100% naturais – segundo informa, “fontes de proteínas, vitaminas e minerais” – com teor reduzido de gordura e calorias, feitos sem nenhuma adição de produtos químicos, podendo ser combinados com uma gama de opções de frutas, coberturas, guloseimas e cereais. Além disso, possui em seu mix gelatos sem lactose e sem açúcar. Outro nicho no qual a Yozenn atua fortemente é na comercialização de cafés “premium”, acompanhados de deliciosos gelatos.

Entre os sabores de gelato, morango, maracujá, briejer, pistache, tapioca e outras opções marcam presença. Vale a pena experimentar um por um. Também dá para curtir as sobremesas na forma de saborosos shakes.

Petit Gateau da Gelateria Parmalat
Petit Gateau da Gelateria Parmalat (Divulgação)

Gelateria Parmalat 

O carro chefe é o tradicional Petit Gateau, que vem com calda de chocolte quente e uma bola de sorvete. O bolinho apresentado é uma das melhores opções da cidade em maciez e textura. A taça Dolce Bacio, com chantilly, duas bolas de sorvete, farofa crocante e calda de brigadeiro é outra excelente dica para quem busca bons sabores.

Outra opção bem deliciosa que pode ser pedida direto no balcão é a Banana Split, um mix com duas bolas de sorvete, chantilly, cereja, tubete e calda de chocolate. Pra fechar, há ainda milk shakes, cafés gelados com sorvete, brownie e, claro, muitos sorvetes. Quem gosta de uma opção mais azedinha vai adorar o sabor de iogurte com mirtilo. O de leite, mais suave, é outra tentação, deixando muitas outras sorveterias da cidade que trabalham com este sabor “no chinelo”.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php