20, setembro, 2017

Três restaurantes franceses em Fortaleza para conhecer

Carnes são boas opções no Chez Patrick
Carnes são boas opções no Chez Patrick (Foto: Facebook)

Chez Patrick

Chez Patrick é uma casa situada em uma tranquila rua da Praia de Iracema, com capacidade para 60 pessoas,espaço amplo e arejado com área livre para fumantes. O espaço preza pela simplicidade e é decorado com fotos de monumentos de Paris.

Entre os pratos principais, o chef Patrick Gerinette oferece o bouchée de frutos do mar, uma massa folheada com camarão e kani, além de escargot, peixes e saladas variadas. As sobremesas vão do creme brulée aos profiteroles, além de crepes. As bebidas variam entre cervejas e vinhos.

Rua Tomas Lopes, 104, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3025.0514

O polvo entra no leque de opções de frutos do mar no Marcel
O polvo entra no leque de opções de frutos do mar no Marcel (Foto: Facebook)

Marcel Restaurante

Com boas opções da cozinha francesa, o Marcel Restaurante é destaque em FortalezaCarnes, aves e peixes são preparados em variações saborosas e rendem pratos principais com destaque no cardápio. A casa é uma das grandes pedidas quando o assunto é restaurante francês na capital cearense.

Camarão, queijo gruyère e cogumelo-de-paris compõem o suflê maison, que pode ser preparado como entrada ou, numa porção maior, em forma de refeição principal. A seleção inclui ainda escalope de foie gras ao molho de vinho do Porto sobre fatias de maçã verde e sirigado ao azeite de ervas e risoto preparado no próprio molho. Na ala doce, morango, amora, framboesa e blueberry flambados ganham a escolta de sorvete de creme. Mais de 200 rótulos figuram na carta de vinhos.

Av. Historiador Raimundo Girão, Holiday Inn, 800, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3219.7246

Le Marché
Sabores do Lé Marché (Divulgação)

Le Marché

O Le Marché é um dos grandes destaques entre os restaurantes franceses de Fortaleza. A casa oferece dois ambientes. A decoração foi concebida com inspiração francesa e remete a um bistrô do país, sem muitas formalidades, contando com toda a atmosfera boêmia e tradicional do Mercado dos Pinhões.

A casa apresenta confit de polvo com azeitona e tomate e filé-mignon de cordeiro com cuscuz marroquino. Para escoltar a codorna desossada recheada de bacon, cogumelo seco e carne de porco, o vinho gaúcho Casa Valduga é uma boa opção. Para encerrar, tem crumble de castanha de caju com sorvete de gengibre.

Praça Visconde de Pelotas, em frente ao Mercado dos Pinhões, 41, Centro
Telefone: (85) 3181.6059

Quer mais dicas de restaurantes franceses em Fortaleza? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php