20, setembro, 2017

Três restaurantes franceses em Fortaleza para conhecer

Carnes são boas opções no Chez Patrick
Carnes são boas opções no Chez Patrick (Foto: Facebook)

Chez Patrick

Chez Patrick é uma casa situada em uma tranquila rua da Praia de Iracema, com capacidade para 60 pessoas,espaço amplo e arejado com área livre para fumantes. O espaço preza pela simplicidade e é decorado com fotos de monumentos de Paris.

Entre os pratos principais, o chef Patrick Gerinette oferece o bouchée de frutos do mar, uma massa folheada com camarão e kani, além de escargot, peixes e saladas variadas. As sobremesas vão do creme brulée aos profiteroles, além de crepes. As bebidas variam entre cervejas e vinhos.

Rua Tomas Lopes, 104, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3025.0514

O polvo entra no leque de opções de frutos do mar no Marcel
O polvo entra no leque de opções de frutos do mar no Marcel (Foto: Facebook)

Marcel Restaurante

Com boas opções da cozinha francesa, o Marcel Restaurante é destaque em FortalezaCarnes, aves e peixes são preparados em variações saborosas e rendem pratos principais com destaque no cardápio. A casa é uma das grandes pedidas quando o assunto é restaurante francês na capital cearense.

Camarão, queijo gruyère e cogumelo-de-paris compõem o suflê maison, que pode ser preparado como entrada ou, numa porção maior, em forma de refeição principal. A seleção inclui ainda escalope de foie gras ao molho de vinho do Porto sobre fatias de maçã verde e sirigado ao azeite de ervas e risoto preparado no próprio molho. Na ala doce, morango, amora, framboesa e blueberry flambados ganham a escolta de sorvete de creme. Mais de 200 rótulos figuram na carta de vinhos.

Av. Historiador Raimundo Girão, Holiday Inn, 800, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3219.7246

Le Marché
Sabores do Lé Marché (Divulgação)

Le Marché

O Le Marché é um dos grandes destaques entre os restaurantes franceses de Fortaleza. A casa oferece dois ambientes. A decoração foi concebida com inspiração francesa e remete a um bistrô do país, sem muitas formalidades, contando com toda a atmosfera boêmia e tradicional do Mercado dos Pinhões.

A casa apresenta confit de polvo com azeitona e tomate e filé-mignon de cordeiro com cuscuz marroquino. Para escoltar a codorna desossada recheada de bacon, cogumelo seco e carne de porco, o vinho gaúcho Casa Valduga é uma boa opção. Para encerrar, tem crumble de castanha de caju com sorvete de gengibre.

Praça Visconde de Pelotas, em frente ao Mercado dos Pinhões, 41, Centro
Telefone: (85) 3181.6059

Quer mais dicas de restaurantes franceses em Fortaleza? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php