5, julho, 2017

Três tradicionais restaurantes para almoços de qualidade

O Portal Sabores traz hoje para você três dicas valiosas de restaurantes para almoços de qualidade na cidade. Quem busca uma boa comidinha e um bom cardápio executivo certamente se deliciará com algumas das melhores opções para almoçar na capital. E vale lembrar que em nossas seções Delivery  e Quer Ir Pra Onde? você pode encontrar muito mais dicas. Têm para todos os gostos, e os cardápios prometem não decepcionar o paladar de ninguém. Confere aí!

Outback Steakhouse tem funcionamento especial neste fim de ano. (Foto: Divulgação)
Outback Steakhouse é uma boa pedida para quem gosta de opções variadas de carnes para almoçar (Foto: Divulgação)

Outback Steakhouse 

O Outback Steakhouse já é um clássico por aqui. Com seus cortes de carne especiais e serviços icônicos – como a Bilabong Hour, período em que as bebidas são servidas pela metade do preço –, a casa caiu no gosto do cearense.

O destaque fica com as carnes vermelhas, mas também há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, massas e sanduíches fartos. Para os grupos, há uma variada lista de aperitivos e sobremesas para compartilhar.

Disponível nos Shoppings Iguatemi e RioMar
Billabong Hour: 18h às 20h.

Corte do Santa Grelha
Corte do Santa Grelha (Divulgação)

Santa Grelha

O Santa Grelha é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade na oferta de sofisticados cortes de carnes. Local bacana para se marcar encontros ou realizar pequenos aniversários. O ambiente aconchegante e o bom atendimento também são destaques da casa.

Entre as opções de cortes de carnes, estão o Striploin Black Angus, contra-filé de um boi cuja raça é originária da Escócia, Aberdeen Angus, que é mais conhecido comercialmente como Black Angus, com carne superior ao zebuíno nacional. Já o Prime-Rib é a parte mais nobre do contrafilé, porém num corte que preserva o osso da costela. A carne junto ao osso e gordura é sempre a mais saborosa e quando assada libera ainda mais sabor além de ter uma boa apresentação no prato do cliente.

Quem busca sabor em demasia (e muita sofisticação) vai de Kobe Beef, considerada por muitos especialistas a mais saborosa e mais cara do mundo. Conferem esse status a ela o grau de marmorização – é extremamente entremeada de gordura, o que lhe dá um paladar muito bom. Tem também uma grande maciez.

Ainda é possível encontrar no cardápio a Picanha Fatiada, T Bone Steak, Bife de Tira, Miolo de Picanha, Bife de Chorizo, Baby Beef, Coração de Picanha, Picanha Supra Sumos, entre outras diversas opções.

Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles
Todos os dias, das 11h30 à 0h
Telefone: (85) 3224.0249

Também disponível no Iguatemi

 
Bolinhas de carne
Bolinhas de carne são outra opção do Restaurante Zena (Divulgação)

Restaurante Zena

A tradicionalidade do Restaurante Zena está associada à própria cultura e regionalidade fortalezense, sendo muito mais do que uma marca comercialmente consagrada. Localizado no centro da cidade, o restaurante tem seus clientes cativos presentes todos os dias. A casa é uma das mais tradicionais na região central de Fortaleza, especialmente famosa pela feijoada de sábado. Comida simples, ambiente confortável e acolhedor e uma fama antiga e merecida incluem o restaurante na memória afetiva da cidade.

Os destaques ficam com a tradicional feijoada, a cavala ao molho de camarão e com a famosa bola de carne da dona Zena. O prato pode vir acompanhado de farofaarroz e feijão preto. Para a feijoada, a dica é se atentar à quantidade: a porção para duas pessoas pode servir até mesmo três adultos muito bem. Quanto a bebidas, nossa indicação é ir de cerveja gelada ou de caipirinha, que harmonizam bem com a feijoada.

RuaMeton de Alencar, 549
De segunda a sábado, das 8h às 16h
Telefone: (85) 3226.3690

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php