20, maio, 2014

Tronco do Gaúcho é bicampeão do Comida di Buteco em Fortaleza

Tronco do Gaúcho venceu com o petisco No Ceará é Assim. Em segundo lugar ficou o bar Besouro Verde e em terceiro, Suvaco de Cobra

Petisco No Ceará é Assim
Petisco No Ceará é Assim

Com realização da festa “Saideira” no Hotel Gran Marquise, o COMIDA DI BUTECO anunciou na noite desta segunda-feira (19) os vencedores da quarta edição do concurso em Fortaleza. O Tronco do Gaúcho foi eleito o melhor boteco da capital cearense, sagrando-se bicampeão do Concurso. Em segundo lugar ficou o bar Besouro Verde e em terceiro, Suvaco de Cobra.

Eles foram escolhidos pelo público e por um corpo de jurados convidado, entre 19 botecos participantes desta edição, com votos apurados pelo Instituto de Pesquisas Vox Populi. A média entre os quesitos avaliados garantiu o resultado da premiação. Foram avaliados com notas de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri teve peso de 50% e os outros 50% foram do público.

Feijão do BV ficou em segundo lugar
Feijão do BV ficou em segundo lugar

Os petiscos dos 3 Melhores Botecos da Cidade:

1º lugar: Tronco do Gaúcho. Petisco: No Ceará é assim (Picanha de carne do sol maturada com paçoca, rapadura e castanha de caju)
2º lugar: Besouro Verde. Petisco: Feijão do BV (Feijão verde com queijo e creme de leite)
3º lugar: Suvaco de Cobra. Petisco: Fidalgo (Fígado de galinha com purê de batata e cenoura gratinado com maionese)

Desafio Doritos e Melhor Caypióca
A exemplo das edições anteriores, também houve premiação de patrocinadores.

Doritos – O vencedor do Desafio Doritos, com o melhor petisco preparado com o snack, foi o Suvaco de Cobra, recebendo prêmio de R$ 1.500,00

Ypióca – O boteco que mais vendeu Caypióca foi o Kina do Feijão Verde e o que preparou a Caypióca Perfeita na opinião do júri foi o Bar Chá da Egua, que recebeu R$ 2 mil.

COMIDA DI BUTECO
“Mais Amor e mais Boteco, Por favor!” foi o manifesto que marcou a edição 2014 do Concurso, iniciada no dia 11 de abril em 16 cidades brasileiras, somando 388 novas receitas. Criado em 2000, o Comida di Buteco já inscreve um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, se consolidando como plataforma sócioeconômica em cada uma das cidades onde é realizado. São 15 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas, em várias cidades do Brasil, em volta das mesas dos botecos.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php