26, setembro, 2012

Vale dos vinhedos: cenário de corrida

 

Uma inédita meia maratona pela principal região vitivinícola do Brasil atraiu 350 corredores de 12 estados brasileiros, que percorreram os 21 quilômetros entre as belas paisagens e vinhedos de Bento Gonçalves (RS), em prova individual, mas também com revezamento em duplas e trios, no dia 15 de setembro. Este foi o balanço da primeira edição da Wine Run, uma corrida temática que une um circuito muito técnico à paixão pelo estilo de vida da principal região produtora de vinhos do Brasil, o Vale dos Vinhedos, a exemplo do sucesso das “boutique style run” que acontecem nas regiões vinícolas nos Estados Unidos (Napa Valley e Virginia).
 
Amigos, casais e famílias enfrentaram o percurso que teve como vencedores nas categorias individuais o espanhol José Mateo Potillo Dominguez e a corredora Ana Veiga. Após o turismo esportivo de correr entre as principais vinícolas do país, os atletas foram recebidos e confraternizaram na festa de premiação do espumante “sparkling wine party”, montada na arena de chegada com os melhores espumantes da região, buffet de massas, brownies, biscoitos, suco de uva e outras delícias. Em meio à confraternização aconteceram a cerimônia de premiação e o sorteio de brindes.
 
Visitas às vinícolas e jantares harmonizados completaram o final de semana dos participantes da primeira Wine Run Brasil. Segundo a secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Favero, “a corrida passa a integrar o calendário oficial de eventos de primavera da cidade”. Autoridades, empresários e comunidade local receberam a prova e os atletas na ação de incentivo às belezas da região. 
 
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php