18, dezembro, 2015

Verde Bistrô abre as portas em Fortaleza

Espetinho Vegetariano do Verde Bistrô
Espetinho Vegetariano do Verde Bistrô (Divulgação)

Com a proposta de ser um gastrobar charmoso e que se preocupa com a sustentabilidade e a gastronomia de qualidade, o Verde Bistrô abriu suas portas em Fortaleza. Recém-inaugurado na rua Sabino Pires, nº 5, na Aldeota, esquina com Des. Leite Albuquerque, o restaurante saudável oferece almoço executivo de segunda a sábado, das 12h às 15h, e abre para happy hour a partir das 17h, de terça a sábado.

O cardápio do almoço muda diariamente e inclui consomê, salada, prato principal e sobremesa. Já no horário da noite, o menu fixo traz petiscos, sanduíches e drinks coletivos. Opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose também estão disponíveis. Nos dois expedientes, o Verde Bistrô disponibiliza água saborizada à vontade para os clientes.

O menu foi elaborado a partir de pesquisas e do gosto pessoal da empresária Giulia Prado. Sobre o assunto, ela comenta: “O cardápio rotativo do almoço executivo contempla diversos paladares, enquanto os petiscos fixos do happy hour trazem novas leituras de pratos como espetinhos, ceviche, coxinha, feijão verde, entre outros, sempre com uma apresentação de encher os olhos e a boca”.

Espetinho de Maminha do Verde Bistrô, com cebolas e pimentões coloridos
Espetinho de Maminha do Verde Bistrô, com cebolas e pimentões coloridos (Divulgação)

Já a ambientação da casa foi pensada a partir da valorização da arquitetura original do espaço, com a finalidade de se remeter ao tema da sustentabilidade. O salão principal conta com um teto reversível que fica aberto durante a noite, possibilitando que os clientes apreciem o céu enquanto compartilham momentos com os amigos. Um segundo salão climatizado, ideal para eventos, tem um sofá de pallets, o que torna mais agradável a experiência de estar no gastrobar.

Parte dos copos usados no Verde Bistrô são reciclados de garrafas de cerveja e vodca, utilizados para servir os drinks coletivos ou individuais. Uma horta particular cultiva alecrim, hortelã, manjericão, pimenta e outras especiarias. Na fachada, plantas em garrafa pet fazem parte da decoração. O restaurante segue práticas sustentáveis internas, como a economia de energia e água, uso de papel reciclável e descarte seletivo de lixo.

Serviço
Verde Bistrô
Rua Sabino Pires, 5 – Aldeota (esquina com Des. Leite Albuquerque)
Horário de Funcionamento:
– Segunda a sábado – 12h às 15h (almoço executivo)
– Terça a sábado – a partir das 17h (happy hour)
Informações e reservas: (85) 3104.5753
Siga no Facebook: /VerdeBistroFortaleza
Curta no Instagram: @verdebistro

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php