17, outubro, 2012

Vinho Fest Fortaleza

 

O Empório Delitalia recebe a primeira edição do Vinho Fest Fortaleza, dia 6 de novembro, no espaço Escola do Vinho da própria delicatessen. A feira de degustação oferecerá mais de 100 rótulos de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Estados Unidos (Califórnia), África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Uruguai.
 
Segundo Marco Ferrari, sommelier e coordenador da Feira, o objetivo é chamar a atenção dos enófilos para vinhos de regiões diferentes e de produtores diferentes. Desta forma, a ideia é estimular o consumidor a provar novas sensações, sem medo do desconhecido e aproveitar toda a variedade e a riqueza que o mundo do vinho oferece. 
 
"Pensamos o evento a partir de uma iniciativa do Ivo Gurgel (Opção Distribuidora) e minha, ao observar a desconfiança do consumidor local em se aproximar de vinhos menos conhecidos, o que o leva a escolher sempre as mesmas opções", afirma Ferrari.
 
Destaques
Dos vinhos a serem degustados, 15 foram premiados com mais de 90 pontos na crítica internacional (Wine Spectator e Robert Parker). Destaque para o lançamento da região da Campanha da Casa Valduga, o Raizes Gran Corte, bem como os espumantes da vinícola.  Ainda do Brasil merecem atenção alguns tintos da Pizzato, o Merlot D.O. da Almaúnica e os excelentes tintos da Lidio Carraro.
 
Da Argentina, o Pinot Noir da Laura Catena, o Angelica Zapata, além do lançamento em Fortaleza dos grandes tintos de Bodega Vistalba, Corte B e C. Do Chile, lançamentos já premiados da Viña Montes e grandes achados de qualidade e preço do Velho Mundo. "Além de interessantes vinhos dos países menos conhecidos para atiçar a curiosidade do enófilo", completa Ferrari.
 
O 1º Vinho Fest Fortaleza é uma realização da Opção Distribuidora e Empório Delitália e conta com a parceria das vinícolas Casa Valduga, Almaunica, Lidio Carraro, Pizzato e das importadoras Vinci, Mistral, Domno, Licinio Dias, Chandon, Barrinhas e Interfood.
 
 
 
 
 
Serviço
Vinho Fest Fortaleza 2012 1ª edição
Data: Dia 6 de novembro, das 16h até às 22h
Local: espaço Escola do Vinho do Empório Delitalia – Av. Desembargador Moreira, 533 – Meireles.
Ingressos: R$ 80,00, sendo R$ 40,00 de crédito para compra de vinho na adega do Empório Delitalia.
Mais informações: (85) 3133-5000.
 
 
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php