1, outubro, 2019

Você conhece o Kobe Beef?

Kobe Beef é considerada a carne bovina mais saborosa do planeta
Kobe Beef é considerada a carne bovina mais saborosa do planeta (Divulgação)

Cuidados específicos e o sabor marcante deram ao Kobe Beef o título de melhor corte de carne do mundo por muitos especialistas no assunto. Há alguns anos, a carne da raça Wagyu vem conquistando os brasileiros que apreciam cortes selecionados e os prazeres da boa gastronomia.

Este é um gado de origem japonesa, que recebeu o nome em homenagem à cidade de Kobe, onde há maior número de criadores. A excelência é garantida através da gordura encontrada entre as fibras que formam um marmoreio. Segundo o especialista em carnes e chef do Figueira Restaurante, de Blumenau (SC), Caio Fontenelle, a característica é algo muito valorizado entre os apreciadores de bons cortes.

O chef também ressalta que essa gordura presente no Kobe Beef deixa a carne ainda mais macia e suculenta. “Durante o preparo, ela não se mistura com as fibras, mantendo o sabor característico da iguaria. Além de ser extremamente deliciosa, os especialistas e criadores defendem que a carne também é rica em gorduras saudáveis”, revela.

Corte do koob beef
Corte do koob beef

Para acompanhar esse prato, Fontenelle explica que o ideal é apostar em alimentos e bebidas que ajudam a fazer uma limpeza no paladar, já que o Kobe Beef é uma carne mais pesada e com grande nível de gordura. “Sugiro apostar em uma salada com mix de folhas verdes e tempero cítrico, e para beber buscar opções de cervejas mais carbonatadas como, por exemplo, as de trigo, elas ajudarão a tornar a refeição mais prazerosa”, complementa.

Em Blumenau, o corte pode ser experimentado no Figueira Restaurante, especializado em carnes nobres. No estabelecimento, os clientes poderão apreciar o corte entrecot com uma peça de 600 gramas que serve duas pessoas e vem com quatro tipos de acompanhamento. O restaurante blumenauense é o primeiro e único da região a servir esse tipo de carne.

Kobe Beef do Santa Grelha Restaurante
Kobe Beef do Santa Grelha Restaurante

Figueira Restaurante
www.figueirarestaurante.com.br
Rua Mariana Bronnemann, 527, Bairro da Velha – Blumenau (SC)

Em Fortaleza, a delícia pode ser encontrada nas casas do Restaurante Santa Grelha, que vendem 250g de Kobe Beef por aproximadamente R$280. As carnes do Santa Grelha fazem muito sucesso entre fortalezenses e turistas. O restaurante já foi eleito pela revista Veja Comer e Beber o melhor restaurante da cidade.

Santa Grelha
Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles
Seg-Dom: 11h30 – 00h
(85) 3224-0249

Também disponível na expansão do Shopping Iguatemi.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php