23, julho, 2013

Vono lança linha de sopas para crianças

Marca de sopas instantâneas faz parceria com a Turma da Mônica

Consolidada no mercado de sopas instantâneas, a Vono está com nova estratégia para crescer entre o público infantil. Em parceria com a Mauricio de Souza Produções, a marca lança em todo o Brasil uma linha de sopas com o endosso da Turma da Mônica e 25% menos sódio, comparada à média de alimentos de referência do mercado, bem como tempero e sabor mais suaves – fórmula ideal para o paladar infantil.

O novo produto visa atender às necessidades das mães que buscam praticidade no preparo das refeições, sem abrir mão do carinho e cuidado que têm com seus filhos. Com o lançamento, a marca também estreia na categoria de sopas cooking, consolidada principalmente por sopas tipo sopão/canjão. Atualmente, essa categoria de sopas – que precisam de cozimento – é a mais expressiva, representando 88% do volume em litros contra os 12% da categoria instantânea, da qual Vono é líder desde o seu lançamento, em 2005.

“Com o lançamento, pretendemos ampliar nossa participação no mercado de sopas industrializadas em dois pontos percentuais ainda este ano. Para os próximos dois anos, a perspectiva é alcançar 25% do mercado total de sopas industrializadas, frente aos 18% que detemos atualmente”, ressalta Anna Luiza Rocha, gerente da marca Vono.

A decisão de lançar uma linha de sopas com este perfil foi baseada nos resultados de uma pesquisa realizada em 2011, com o instituto Ipsos, que revelou que as mães se preocupam com a qualidade da refeição que oferecem aos seus filhos e sentem falta de alimentos práticos que supram esta necessidade. Esta oportunidade atrelada à estratégia de conquistar novos consumidores para crescer, fez com que Vono apostasse no lançamento, permitindo ampliar o público-alvo do produto também para famílias de três a quatro pessoas.

Desenvolvido no Brasil, o produto será inicialmente exclusivo para o mercado interno. A nova linha está disponível em três sabores: Galinha, Carne e Legumes – todas com macarrão; são vendidas em embalagens de 60g, rendem duas porções e ficam prontas em cinco minutos após fervura.

Confira os sabores:

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php